Belo Jardim conquista duas vagas de representação no Conselho Estadual de Assistência Social

publicado: 22/09/2023 11h07,
última modificação: 22/09/2023 11h07

Belo Jardim celebra a conquista de dois representantes que assumiram papéis de conselheiros no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Os novos conselheiros são o secretário Municipal de Assistência Social, Hildo Macêdo, e a líder comunitária do Quilombo Barro Branco, Elaine Lima. Essa nomeação é histórica, já que é a primeira vez que um secretário municipal de Belo Jardim assume um posto de conselheiro estadual no CEAS.

O prefeito Gilvandro Estrela, demonstrou o seu contentamento: “essas nomeações demonstram o compromisso do nosso município em contribuir ativamente para o aprimoramento das políticas sociais e para a promoção da igualdade e justiça social em toda a região. Estamos no caminho certo para um futuro mais inclusivo”, afirmou.

Hildo Macêdo, que também é diretor regional de articulação no agreste central pelo Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), destacou a importância dessa conquista: “Isso reforça o papel de articulação entre o governo municipal e o governo do Estado. O CEAS tem a responsabilidade estratégica de acompanhar as políticas públicas voltadas para a assistência social, incluindo a pactuação de orçamento e co-financiamento de ações essenciais como a cozinha comunitária, CREAS, PAIF e abrigo institucional.”

Elaine Lima, reconduzida ao cargo de conselheira, representa os usuários de assistência social e traz uma perspectiva importante para o CEAS. A sua presença no conselho fortalece a voz das comunidades locais e a busca por políticas que atendam às necessidades da população mais vulnerável.