Belo Jardim confirma participação na 25ª edição da Fenearte

publicado: 11/07/2025 12h07,
última modificação: 11/07/2025 12h07

A 25ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) teve início nesta quarta-feira (9) e segue até o dia 20 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Mais uma vez, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, marca presença na maior feira de artesanato da América Latina, promovendo os talentos locais e proporcionando visibilidade aos artesãos do município.

Com o tema “A Feira das Feiras”, a Fenearte 2025 homenageia as tradicionais feiras livres de Pernambuco, espaços onde os primeiros artesãos puderam expor seus trabalhos e encontrar sustento por meio da arte. Representando Belo Jardim, artesãos e artistas estão distribuídos em diferentes polos da feira.

Durante todos os dias do evento, os artesãos que representam o município no estande institucional da Prefeitura recebem apoio com alimentação e hospedagem custeadas pelo poder público. A iniciativa tem como objetivo incentivar a economia criativa e o empreendedorismo cultural, valorizando quem vive da arte.

“O nosso compromisso é fortalecer a cultura local e dar cada vez mais espaço para que os nossos artistas e artesãos sejam valorizados pelo talento que têm. A Fenearte é uma vitrine importante, que coloca o artesanato de Belo Jardim em evidência para o Brasil e o mundo”, afirmou o secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Filipe Vieira.

A Fenearte funciona das 14h às 22h nos dias de semana, e das 10h às 22h, aos sábados e domingos.

Confira abaixo os estandes com produtos de belo-jardinenses:

Alameda dos Mestres:
Mestra Cida Lima;
Mestra Neguinha;
Carol dos Tatus.

PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco
(Rua 05)
Delma;
Cleibson Melo.

Artistas
(Rua 03 – Estande 126)
Jorginho Campos.

Cidades | Belo Jardim
(Rua 15 – Estande 388)
João José, Nalvinha, Jôoh, Maria Lacerda, Lia de Xucuru, Elifas Lima, Izaias Batista.

Sebrae Pernambuco
(Rua 16 – Estande 65)
Cachaçaria Bitury.

 

Imagem sem descrição

Acessibilidade