Belo Jardim celebra 95 Anos de Emancipação e 1.000 dias de um Governo responsável que tem transformado o futuro

publicado: 13/09/2023 12h11,
última modificação: 13/09/2023 12h11

Há quase um século, Belo Jardim originou suas raízes como um município abençoado por suas barragens, por suas indústrias e suas riquezas naturais. No coração do Agreste pernambucano, a cidade está comemorando uma data histórica: 95 anos de emancipação política. Nesta ocasião marcante, a população também comemora 1.000 dias de gestão responsável dedicados à criação de uma nova história para a cidade.

As rotas que Belo Jardim tem feito fazem parte de uma história de superação, de cultura vibrante e de um povo unido. A cidade conquistou independência administrativa há cerca de um século e desde então tem trilhado um caminho de crescimento e desenvolvimento. Rica pelo patrimônio musical, Belo Jardim é reconhecida como a “Terra dos Músicos”, e influencia a cultura local e nacional.

Nos últimos 1.000 dias, a gestão municipal tem trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida dos belo-jardinenses. Comprometida com a transparência, responsabilidade e desenvolvimento da cidade, a administração tem alcançado conquistas notáveis, como:

A reabertura do Hospital Júlio Alves de Lira, que além do atendimento rotineiro, também está com o bloco cirúrgico em pleno funcionamento, uma das promessas principais da gestão municipal. Na educação, houve a entrega de duas novas unidades escolares construídas, cinco novas creches, toda a rede municipal reformada, criação de três escolas de tempo integral. O governo resgatou a tradicional Festa das Marocas, que este ano teve uma iluminação diferenciada no pátio da feira implantada através do programa “Ilumina Belo Jardim”. O município está mais limpo com o Mutirão Cidade Limpa, outro grande marco foi a entrega do habitacional Vila Bela 1, várias famílias têm a oportunidade hoje de dizer que tem uma casa própria.

Houve as entregas de veículos (ônibus, carros e ambulâncias) que auxiliam em todas as áreas da cidade. Também vale salientar, sobre os novos asfaltos, calçamentos terraplanagens e a limpeza do Rio Bitury. O governo tem preparado as futuras gerações para um futuro brilhante.

O Prefeito Gilvandro Estrela celebrou esses marcos e reafirmou seu comprometimento em trabalhar diariamente para construir uma cidade melhor. “Estamos escrevendo uma nova história para a nossa cidade com base no compromisso que temos com a nossa população e com nossos parceiros que nos ajudam e impulsionam o nosso crescimento”, disse o gestor. “Os próximos anos continuarão sendo de mais motivos para comemorar.”