Bairro Bela Vista recebe CRAS Itinerante no próximo sábado (23)

publicado: 21/07/2022 09h35,
última modificação: 21/07/2022 09h35

O bairro Bela Vista, em Belo Jardim, será o destino de mais uma edição do “CRAS Itinerante”, serviço da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que leva diversos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para as comunidades. Dessa vez, conta com o apoio do Grupo Moura.

No próximo sábado (23), a partir das 8h, na Creche Lucielma Cavalcanti (Rua Isabel Cordeiro Ferreira, n° 115 – bairro Bela Vista), serão oferecidos gratuitamente os seguintes serviços: Cadastro Único (Auxílio Brasil); Assistentes sociais, psicólogas e assessoria jurídica; Programa Criança Feliz (inscrições para o programa e recreações); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (recreações); CREAS; cabeleleiros; emissão de segunda via de registro de nascimento; emissão de carteira de trabalho e carteirinha do Idoso e da pessoa com deficiência; verificação de pressão arterial e glicemia; planejamento familiar, atendimento de enfermagem e testagem da Covid-19.

Sobre o projeto, o secretário de Assistência Social, Geraldo Magela destacou: “Priorizamos a prestação dos serviços de proteção social básica, na zona urbana e rural do município. O CRAS Itinerante vem incrementar essa responsabilidade que a gestão Gilvandro Estrela assumiu com o povo, ofertando os serviços em localidades mais distantes dos equipamentos de assistência social da cidade”, disse.

Para participar da ação, é necessário apresentar documento oficial com foto.