Autarquia de Trânsito passa por treinamento com a ROCAM em Belo Jardim

publicado: 05/01/2021 10h54,
última modificação: 06/01/2021 10h59

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Belo Jardim (AMSTT) passará por uma verdadeira revolução no governo Gilvandro Estrela. A partir de agora, as equipes de Agentes de Segurança Municipal serão formadas por policiais militares da reserva e civis, que atuarão como orientadores e disciplinadores de trânsito.

Os agentes irão passar por treinamentos antes de irem às ruas, iniciando com o treinamento tático em motocicletas, administrado pela ROCAM, nesta terça-feira (5). A preparação aconteceu no prédio da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), pela manhã.

Ascom/PMBJ

O prefeito Gilvandro Estrela esteve presente durante o treinamento e celebrou a parceria com o 15° Batalhão de Polícia Militar. “Quero dizer que estou totalmente à disposição do 15° BPM, vamos firmar mais e mais parcerias e cuidar da segurança e do patrimônio público da nossa cidade, bem como organizar o trânsito. É uma parceria que já deu certo”, disse.

A expectativa é de um trabalho mais eficaz, que não será feito apenas pelos profissionais, mas também pela população que tem um papel importantíssimo no processo. Serão 30 dias de campanha educativa no trânsito, contando com o apoio dos meios de comunicação da cidade e região para divulgação junto à sociedade. A disciplina no trânsito é de extrema responsabilidade e a população deve se comprometer e respeitar as leis.

Além disso, serão elaborados projetos de conscientização junto com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo para implantação da sinalização vertical. A Autarquia de Trânsito está passando por uma verdadeira reformulação e irá prestar serviços de qualidade a população, com policiais militares reformados e servidores treinados e capacitados para exercer a função.

Confira as ações iniciais da AMSTT em Belo Jardim:

1 – Contratação de policiais militares da reserva remunerada para atuar como agentes de segurança pública municipal.

2 – Contratação de servidores para atuarem como disciplinadores e orientadores do trânsito.

3 – Treinamento tático em motocicletas administrado pela ROCAM para os disciplinadoras de trânsito.

4 – Treinamento e instrução a todo efetivo de como abordar o cidadão primando pelo respeito à dignidade da pessoa humana e ao mesmo tempo fazendo entender o respeito a autoridade constituída pelo ordenamento jurídico.

5 – Buscar parceria junto a secretaria de obras para Sinalizar a área urbana.

6 – Realizar junto aos meios de comunicação, rádios, Blogs e carros de propaganda campanha educativa durante o período de 30 dias, objetivando conscientizar Sobre os cumprimentos das normas de trânsito do município.

7 – Disciplinar o trânsito urbano priorizando as vias de maior fluxo de veículos.

8 – Firmar parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar na orientação, fiscalização e disciplinamento do trânsito.