Aulas municipais de Belo Jardim retornam com conquista de uma nova escola para a cidade

publicado: 21/02/2024 12h38,
última modificação: 21/02/2024 12h38

Municipalização da Escola Estadual Tomas Alves vai beneficiar mais de 600 estudantes

Reforçando o compromisso com a educação de Belo Jardim e começando o ano letivo municipal com o pé direito, a Gestão Gilvandro Estrela realizou, nesta quinta-feira (15), a solenidade de apresentação da municipalização da Escola Estadual Tomas Alves. A unidade de ensino, localizada na rua Agamenon Rodrigues Caraciolo, bairro São Pedro, foi cedida pelo Governo de Pernambuco à Prefeitura de Belo Jardim.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; secretários municipais; vereadores; servidores da Educação, além de pais e alunos da nova escola. Uma das mães participou da solenidade e externou a satisfação de ver sua filha na mesma escola em que estudou. “É um prazer estar aqui, representando os pais dessa escola, para expressar minha gratidão com todos os profissionais que cuidam e acolhem minha filha tão bem neste espaço. É extremamente reconfortante saber que minha menina está num ambiente que contribui pra o seu desenvolvimento. E essa alegria se torna ainda maior, por ver ela num espaço onde eu também já fui aluna e pude aprender muito”, disse Dayana Michelle.

O novo espaço irá beneficiar mais de 600 alunos matriculados, que estavam divididos na Escola Batista e Escola João Paulo I. Inicialmente, seis salas serão disponibilizadas e as aulas serão ofertadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Esta é a segunda escola estadual a ser municipalizada. A primeira foi a Escola Estadual Padre
Giovanni, em 2023, atualmente, conhecida como Escola Municipal de Ensino Integral Professora
Dulce Ramos, no bairro Bom Conselho.

“Em 2022, nós tínhamos 6.500 alunos matriculados. Hoje, temos mais de 12.000 alunos. Isso mostra que os pais confiam na qualidade das escolas municipais de Belo Jardim. E o compromisso em oferecer o melhor ensino e estrutura aos nossos alunos continua. Nosso objetivo é fazer dessa escola também uma unidade de ensino integral. Seguiremos trabalhando para construir uma nova história para Belo Jardim”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.