Prefeitura encontra o Centro Social em estado de abandono

publicado: 02/08/2017 11h35,
última modificação: 10/08/2017 20h48

Na manhã da última segunda-feira (31), o Prefeito Hélio dos Terrenos, acompanhado pela secretária de Ação e Desenvolvimento Social do Município, Luzinete Torres, visitaram o Centro Social Urbano, para vistoriar as condições de trabalho dos servidores e o atendimento à população, bem como a condição física de funcionamento do prédio.

A secretária Luzinete Torres, que desde o início da última semana vistoriou as unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, falou sobre a situação precária em que se encontra o Centro Social Urbano: “O prédio do Centro Social Urbano está literalmente caindo aos pedaços. Antes mesmo de entrar nas instalações do prédio, tivemos muita dificuldade no acesso devido à falta saneamento básico, sem mencionar a quantidade de veículos que estão em frente ao prédio”, pontuou.

A estrutura física é de fato um retrato do abandono: reboco caindo aos pedaços, forro danificado, banheiros em péssimo estado, instalação elétrica precária; o que era para ser um jardim está alagado e coberto de mato contribuindo para a proliferação de mosquitos da dengue e demais situações que colocam em risco a saúde das pessoas que lá trabalham e utilizam os serviços do Centro; salas onde funcionam as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes – SCFV, Centro de Convivência do Idoso – CCI, e do Centro de Artes, funcionando precariamente, devido à falta de estrutura física e também de materiais.

Atualmente o Centro Social Urbano, está localizado na Av. Sebastião Rodrigues da Costa, N° 1020, Bairro São Pedro, e conta com os serviços: Centro de Convivência do Idoso – CCI, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil – PETI, Cadastro Único, Centro de Artes, e Junta Militar.