Assinada ordem de serviço para construção do Cristo Redentor de Serra do Vento, em Belo Jardim

publicado: 04/04/2023 19h12,
última modificação: 04/04/2023 19h12

A Prefeitura de Belo Jardim, através das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e Cultura, Turismo e Empreendedorismo, iniciará a construção de uma estátua do Cristo Redentor em Serra do Vento, mais um equipamento turístico que atrairá turistas para o município. A ordem de serviço no valor de R$ 300 mil foi assinada pelo prefeito Gilvandro Estrela, nesta segunda-feira (3), e as obras devem iniciar no começo da próxima semana. A empresa vencedora do processo licitatório nº 013/2023 foi a Construtora PC Engenharia, e o prazo de execução do serviço é de cinco meses.

“Essa obra será um grande investimento para o turismo em Belo Jardim e estou muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Vamos trabalhar juntos para que esse projeto seja um sucesso e traga ainda mais progresso. Serra do Vento já é um distrito que tem atraído muitos turistas por causa da Pedra do Caboclo, com a construção do Cristo, vamos poder incentivar o turismo religioso, já que nele teremos uma área específica para os fiéis realizarem suas orações”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

A obra do Cristo será nas proximidades da Pedra do Caboclo que é considerada um dos pontos mais altos do estado de Pernambuco. A estrutura do Cristo contempla um santuário, escadaria, mirante e banheiros. A construção faz parte do Plano Municipal de Turismo (PMT), que tem o objetivo de estruturar e fortalecer o turismo em Belo Jardim. A diretora de Turismo, Janaína Ferreira disse que “através de muito esforço e dedicação da gestão municipal, será possível a realização deste sonho”.

“É mais uma obra importante na construção de uma nova história para Belo Jardim. O projeto do Cristo está lindo, tenho certeza que o turismo do município vai ganhar ainda mais destaque. Com união, boa vontade e articulações, vamos continuar transformando o município em uma cidade melhor para se viver”, finalizou a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza.