Arte em Serra do Vento: Fundação Bitury e Prefeitura Municipal anunciam programação

publicado: 26/07/2022 22h21,
última modificação: 26/07/2022 22h21

Evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto, reunindo gastronomia, artesanato, cultura e música

Após dois anos de pandemia, o Arte em Serra do Vento retorna. Nos dias 20 e 21 de agosto, o projeto de artes integradas idealizado pela Fundação Bitury promete alavancar a cultura, o turismo, o empreendedorismo e a economia local do município. Neste ano, a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), entra como correalizadora do evento, que teve sua programação divulgada nesta terça-feira (26).

O prefeito Gilvandro Estrela, destaca a importância dessa parceria. “Nossa gestão mostra que se importa com as causas do município, e neste caso, o Arte em Serra do Vento vai desenvolver a economia criativa de Belo Jardim. Esse projeto é muito bem desenvolvido, atrai turistas, valoriza nosso povo. Como gestor, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que o evento seja um sucesso”, afirmou.

O Arte em Serra do Vento tem o objetivo de promover a diversidade cultural do município, reunindo artesãos, artistas locais, comerciantes, agricultores, moradores e visitantes, com exposições e venda de artesanato, comidas típicas da região e vestuário de produtos locais.
Além disso, durante os dois dias do evento, serão oferecidos cursos, palestras, oficinas, workshops, rodadas de negócios com avaliação de créditos e financiamentos, além de shows de músicos tradicionais locais e de renome da cultura pernambucana.

Esse ano, oito prefeituras do estado de Pernambuco marcam presença no evento, sendo elas: Cupira, Bezerros, Alagoinha, Pesqueira, Sanharó, Poção, São Bento e Brejo da Madre de Deus; complementando a grade de programação que será diversificada. Outras novidades, serão a galeria de arte identificando os estandes dos artesãos que estarão com seus produtos expostos e a linha de ônibus que levará o público da cidade ao distrito para prestigiar o evento.

A iniciativa tem o apoio cultural do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e da Rádio Bitury. As inscrições para os artesãos que vão expor seus produtos estão acontecendo no Centro de Artesanato Tareco e Mariola, localizado nas margens da BR-232 do município e as vagas são limitadas.

Confira a programação musical do evento:

20 de agosto (sábado)

18h – Hélio dos Teclados