Após paralisação da coleta de lixo, Prefeitura de Belo Jardim notifica empresa Loke e garante normalização dos serviços

publicado: 18/03/2022 09h48,
última modificação: 18/03/2022 09h48

Suspensão da atividade foi causada por falta de pagamento aos funcionários pela prestadora terceirizada

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), um grupo de funcionários contratados pela empresa terceirizada Loke – Aluguel de Carros e Serviços LTDA., responsável pela limpeza urbana do município, que suspenderam as atividades na última terça-feira (15) por falta de pagamento do salário de fevereiro.

Sensibilizado com a causa após a paralisação da coleta de lixo, o gestor ouviu o grupo de trabalhadores para tratar sobre a questão e explicou que a prefeitura está em dia com suas obrigações financeiras, previstas no contrato de licitação. O prefeito ressaltou que o pagamento do valor referente a fevereiro foi feito desde o dia 10 de março, como de costume, e que a responsabilidade pela ausência no depósito dos salários nas contas dos funcionários é exclusivamente da Loke.

Além disso, Gilvandro Estrela explicou que a primeira medida a ser tomada pela gestão foi de notificar a empresa quanto ao problema, tendo em vista que todos os repasses referentes ao contrato de prestação de serviço foram feitos à Loke, sempre na data estabelecida, desde que ele assumiu o comando do município, incluindo o de fevereiro que causou a paralisação.

Por fim, Gilvandro Estrela destacou que entrou diretamente em contato com a direção da empresa para solucionar a questão. Segundo o gestor, os serviços já foram normalizados e a Secretaria de Gestão Pública, juntamente com a Procuradoria do Município, estão analisando a questão para tomar as medidas legais cabíveis, inclusive da recisão contratual, uma vez que a empresa é reincidente em descumprir algumas normas contratuais.