Alunos do município participam da segunda edição da Copa Pedagógica

publicado: 26/03/2024 12h17,
última modificação: 02/04/2024 12h20

A Prefeitura de Belo Jardim está realizando a segunda edição da Copa Pedagógica para os alunos da rede municipal de ensino. Os jogos estão sendo realizados na quadra da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral, que fica localizada na Cohab I. Cerca de 100 alunos estão participando das competições. A abertura do evento ocorreu no dia 18 de março e terá encerramento no dia primeiro de abril.

As crianças de oito a dez anos podem disputar as modalidades esportivas de futsal masculino e handebol masculino e feminino. As escolas participantes são: Castelinho, João Marques, Sebastião Cabral, Dulce Ramos, Manoel Teodoro, Antenor Vieira, Joaquim Medeiros e Sebastião José.

“É o primeiro contato das crianças com as competições. O intuito é fazer uma conexão entre os alunos da zona urbana e zona rural. É uma competição que tem um caráter mais lúdico do que realmente competitivo”, disse o coordenador de Esportes, Jairo Moura.