Alunos da rede municipal de Belo Jardim foram à Portugal

publicado: 20/11/2018 11h18,
última modificação: 20/11/2018 11h19

O projeto Era uma vez Brasil é um programa de atividades que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato de diferentes linguagens artístico-culturais.
O projeto é dividido em três etapas, a saber:
1- Fatos Históricos: Qualificação dos professores e provocação dos alunos. (Qualquer aluno do 8°Ano do Ensino Fundamental pode ser inscritos). Nessa etapa os alunos produzem uma história em quadrinhos e um vídeo relacionado ao tema ou fato histórico.
2- Etapa Campus:
Nessa etapa 100 alunos no período de férias farão uma imersão às diferentes linguagens artísticas, participando de várias oficinas de teatro, música, capoeira e audiovisual.
3- Etapa Intercâmbio em Portugal. Os alunos melhores avaliados participarão de um intercâmbio de 10 dias em Portugal, onde conhecerão os caminhos percorridos pela corte portuguesa até a vinda ao Brasil em 1808.
Na edição de 2018, 20 alunos de escolas públicas de Belo Jardim estão tendo o privilégio de participar do projeto era uma vez Brasil mais uma vez. Parabéns a todos os professores e professoras, a Secretaria de Educação, A Origens Produções e ao Instituto Conceição Moura pelo apoio a um projeto que abre as portas para o conhecimento e transforma sonhos em realidade.