Alunos da AEB/FBJ podem concorrer a bolsas de R$ 500 do PROUNI-PE: saiba como

publicado: 22/02/2022 13h10,
última modificação: 22/02/2022 15h48

O Programa Pernambuco na Universidade (PROUNI-PE) está ofertando mais de 1.000 bolsas de estudo (auxílio financeiro pago com recursos do Estado, no valor de R$500), para que estudantes egressos da rede pública de ensino possam realizar o sonho de cursarem graduação nos cursos das mais diversas áreas. Todos os alunos matriculados na Autarquia Educacional do Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim, não portadores de diploma, podem participar.

As inscrições iniciam nesta terça-feira (22), no site prouni.secti.pe.gov.br e se encerram no próximo dia 11/03. Para se candidatar, o estudante deverá comprovar que sua renda familiar mensal, per capita, não excede o valor de um salário mínimo e meio. Além disso, o aluno deverá comprovar que cursou o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

O programa também vai destinar vagas a candidatos que comprovem ser professores do ensino fundamental ou médio em exercício da docência; pessoas com deficiência, nos termos definidos em lei; ou mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, que comprovem vínculo de matrícula em uma IES integrante do PROUNI-PE.

Para este ano, a lei que instituiu o programa foi modificada para evitar que haja vacância no número de bolsas, permitindo aos alunos que realizaram o ENEM, a partir de 2009, possam participar e na hipótese de não preenchimento do número total de bolsas de estudos do PROUNI-PE para alunos concluintes do ensino médio em escola da rede pública. A nova redação permitirá a distribuição para alunos advindos de instituições privadas, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salário mínimo, prioritariamente.

Acesse o site para conferir o edital completo e se inscrever no PROUNI-PE: prouni.secti.pe.gov.br