AEB promove diálogo com estudantes do curso de pedagogia sobre atuações no mercado

publicado: 28/09/2021 19h43,
última modificação: 28/09/2021 19h43

A coordenação de Pedagogia da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), promoveu uma palestra sobre a atuação dos profissionais da Pedagogia nos Tribunais de Justiça. Estiveram presentes no diálogo os estudantes do 3º período da Segunda Licenciatura, 6º e 7º períodos com o pedagogo, Pedro Rodrigo, que atua no Tribunal de Justiça de Pernambuco, e é co-fundador e membro da Diretoria da Associação Nacional dos Pedagogos Jurídicos.

Em co-autoria com a pedagoga, Mirelly Silva, lançou o livro “As práticas do pedagogo nos tribunais de justiça brasileiros: a emergência de uma pedagogia (jurídica)?” publicado pela Editora CRV.

Os estudantes destacaram a importância de momentos como este, pois historicamente discute-se pouco sobre os outros espaços de atuação de pedagogas e pedagogos, limitando o campo de atuação desse profissional.

O Prof. Everaldo Santos, coordenador do Curso de Pedagogia, salientou que desde o início de sua atuação no curso vem promovendo espaços de discussão acerca das múltiplas possibilidades de profissionalização na área. “Dar visibilidade às diversas áreas que contratam profissionais da Pedagogia é muito importante para fortalecimento do curso e ampliação do conhecimento acerca da abrangência da área”, disse o coordenador.