AEB/FBJ oferece cursos de segunda licenciatura com duração de 1 ano e bolsas de até 100%

publicado: 10/05/2023 09h48,
última modificação: 10/05/2023 09h48

Visando a capacitação dos professores, e a ampliação da área de conhecimento e atuação profissional, a Autarquia Educacional (AEB), mantenedora da Faculdade do Belo Jardim (FBJ), começa a ofertar cursos de segunda licenciatura, com duração de 12 meses e bolsas de estudo de até 100%.

Os profissionais poderão escolher entre os cursos de letras, matemática e história, para início em agosto deste ano e conclusão no mesmo mês de 2024. O valor bruto do curso é de R$ 413,13, e para o pagamento até o dia 5 de cada mês, fica por apenas R$ 330,50. Vale lembrar que não é possível acumular mais de um desconto. Ou seja, se o estudante obtiver alguma bolsa de estudo, não terá acesso ao desconto de 20%.

Programa Municipal de Formação e Capacitação de Profissionais da Educação

Através do Programa Municipal de Formação e Capacitação de Profissionais da Educação, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, profissionais da educação municipal poderão concluir a 2° licenciatura sem gastar nada. As bolsas de 100% serão destinadas aos profissionais da educação de vínculo efetivo em atuação nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino de Belo Jardim. Já as bolsas de 50% são destinadas aos servidores de veículo temporário (contratados e comissionados).

“Esta parceria é de fundamental importância para a melhoria do sistema de educação do município, ampliando a formação dos professores e capacitando os profissionais para atuação em outras áreas. Além disso, a parceria vai contemplar também os gestores e coordenadores educacionais do município”, explicou Mercês Costa, presidente da AEB/FBJ.

O programa entra em vigor de imediato, sendo possível o ingresso na instituição no semestre 2023.2, que inicia em agosto. Os profissionais interessados deverão acessar o site com a seguinte documentação: cópia dos documentos pessoais; cópia do diploma e histórico da primeira licenciatura; cópia do termo de posse; comprovante de residência e uma foto 3×4 atualizada.