AEB/FBJ firma parcerias importantes e volta a ofertar 11 cursos de graduação em 2022

publicado: 10/01/2023 13h09,
última modificação: 10/01/2023 13h09

O ano de 2022 terminou com saldo positivo para a Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), mantenedora da Faculdade do Belo Jardim (FBJ). Durante o ano passado, a instituição firmou parcerias importantes, que fizerem com que a AEB/FBJ alcançasse muito além das salas de aula. Além disso, quitou dívidas e voltou a ofertar 11 cursos de graduação.

Destaque para a parceria com as escolas municipais Dulce Ramos e CEM, o Consu-Bitury, a UFRPE, as empresas belo-jardinenses, Natto Alimentos, Palmeiron, Grupo Moura, e a Prefeitura de Belo Jardim, que tem sido importantíssima para o desenvolvimento da AEB/FBJ. As secretarias de Cultura, Gestão, Juventude, Educação, Saúde, Obras, Governo e Articulação Política, a Câmara de Vereadores e a OAB-BJ.

“Foi um ano de muitas conquistas, avanços importantes e retomada de cursos que fazem parte da nossa história de sucesso, a exemplo de psicologia. Somos gratos ao prefeito Gilvandro Estrela, que muito tem nos ajudados e a todos os parceiros que estão contribuindo para que possamos reerguer nossa instituição e voltar ao lugar que merecemos, de destaque e referência na educação superior de Pernambuco”, destacou Mercês Costa, presidente da AEB/FBJ.

Todas as parcerias são fruto de articulação da presidente Mercês Costa, que tem um olhar visionário, para além dos muros da instituição. A colaboração dos parceiros foi importante para realização de ações junto à sociedade, como a plantação de mudas nativas na região do Bitury, palestras e minicursos para os estudantes. Ações de saúde do curso de Enfermagem nas escolas, Escola do Campo, na ETE, e nos EREM João Monteiro e Belo Jardim, em Serra do Vento, no centro da cidade e em São Bento do Una.

Outros cursos que tiveram destaque na atuação fora do campus da AEB/FBJ, foram o de Psicologia, que atuou nos CRAS, no CAPS e nas escolas municipais e estaduais, e Educação Física, que participou de importantes atividades nas praças, escolas e junto ao grupo Pé Na Estrada.

Muito se foi realizado também na parte estrutural da AEB/FBJ, que passou por melhorias na parte externa e interna. Para 2023, os projetos são ainda mais ambiciosos, com destaque para a projeção de um laboratório de informática, melhoria da rede sem fio, poço artesiano, entre outros, em parceria com a UFRPE. Vale destacar, ainda, o investimento na comunicação da instituição e na modernização do atendimento ao público.