AEB/FBJ firma convênio com Vigilância em Saúde para oferta de estágio de enfermagem

publicado: 17/04/2023 09h00,
última modificação: 24/04/2023 09h08

A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), mantenedora da Faculdade do Belo Jardim (FBJ), firmou um termo de convênio com a Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Belo Jardim, nessa segunda-feira (17), para a integração do estágio curricular e extracurricular dos alunos do curso de enfermagem.

A Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, engloba ainda a vigilância epidemiológica, ambiental, sanitária, e saúde do trabalhador. A parceria permitirá que os estudantes da AEB/FBJ possam participar de palestras, ações práticas e teóricas junto ao órgão, assistência profissional e treinamento.

O acordo foi firmado por intermédio da coordenadora do curso de enfermagem da AEB/FBJ, Karina Negromonte. “O convênio é extremamente importante, tanto para os nossos alunos, que terão mais uma oportunidade de estágio curricular e extracurricular no âmbito da atenção básica, quanto para o município, que poderá contar com profissionais capacitados para atuar na orientação, diagnóstico, intervenção e tratamento de doenças que podem prevenir ou tratar o mais precocemente, evitando que os pacientes venham a precisar de uma assistência hospitalar”, destacou.

O edital para início do convênio começou a ser elaborado e deverá ser publicado no site oficial da instituição no próximo mês. O estágio será realizado na sede da Vigilância em Saúde, em Belo Jardim, e contará com supervisão da coordenadora do curso de enfermagem da AEB/FBJ, Karina Negromonte, e do doutor Adriano Abrantes, coordenador da Vigilância em Saúde do município.