AEB/FBJ abre vagas para o vestibular 2024.1 e oferta bolsas de até 50% de desconto

publicado: 19/09/2023 11h59,
última modificação: 19/09/2023 11h59

A Autarquia Educacional (AEB), mantenedora da Faculdade do Belo Jardim (FBJ) está com inscrições abertas para o vestibular 2024.1. São oferecidas 550 vagas em 11 cursos de licenciatura e bacharelado, com bolsas de estudo de até 50% do valor da mensalidade até a conclusão do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.aeb.edu.br até o dia 20 de dezembro.

O estudante interessado pode realizar o vestibular online, sem a necessidade de comparecer à instituição. Ele poderá optar por ingressar usando a NOTA DO ENEM (do ano anterior), o HISTÓRICO ESCOLAR ou realizar uma REDAÇÃO ONLINE. Os detentores de diploma não precisam realizar o vestibular. Basta conferir a documentação necessária para matrícula no site oficial ou nas redes sociais da instituição e comparecer munido da documentação para matrícula.

Estudantes moradores do município de Belo Jardim poderão concorrer a bolsas de estudo de até 50% do valor da mensalidade. A participação no programa é por critérios estabelecidos pelo edital do Município Amigo da Educação, uma parceria com a Prefeitura de Belo Jardim.

Todas as informações do programa estão disponíveis no site oficial da AEB/FBJ. No ato da matrícula, o estudante de Belo Jardim deve manifestar o interesse inscrever-se no programa. Caso preencha todos os requisitos necessários, ele será informado da sua aprovação.

Tacaimbó

Já para os estudantes de Tacaimbó, estão disponíveis bolsas de 50% para os cursos de licenciatura: ciências biológicas, educação física, geografia, história, letras, matemática e pedagogia. A forma de inscrição e os critérios de participação são os mesmos do programa de Belo Jardim. As bolsas são ofertadas em parceria com a Prefeitura de Tacaimbó.

Os estudantes de outras cidades poderão concorrer a bolsas e descontos através dos programas PIBID, PRP, PROUPE-PE E PROUNI-PE.