AEB/FBJ abre inscrições para o V Seminário Institucional Acadêmico Científico do Pibid

publicado: 04/03/2022 11h58,
última modificação: 04/03/2022 11h58

Estão abertas as inscrições para o V Seminário Institucional Acadêmico Científico do Pibid/PRP-FBJ, que congrega o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e o Programa de Residência Pedagógica da Faculdade do Belo Jardim. O projeto é uma iniciativa dos coordenadores institucionais, docentes orientadores, coordenadores de área, preceptores e supervisores dos respectivos programas.

O programa tem por objetivo a socialização de estudos, experiências e trabalhos desenvolvidos pelos seus participantes nos diversos cursos de licenciaturas da FBJ e instituições públicas e privadas da região no âmbito da educação básica e ensino superior (licenciaturas).

O público-alvo serão os participantes dos Programas PIBID e RP: bolsistas e voluntários (residentes e pibidianos), professores da Educação Básica (supervisores e preceptores), docentes do ensino superior, demais alunos de graduação e egressos.

A exemplo do que ocorre nos eventos nacionais e locais que abrigam os dois programas, o encontro objetiva, principalmente, dar visibilidade às diferentes formas de atuação pedagógica e de prática de formação inicial de professores que vêm sendo desenvolvidas nas escolas públicas do Agreste pernambucano, assim como fomentar o debate sobre o trabalho remoto, as estratégias de ensino nesta modalidade, o uso de tecnologias digitais em sala de aula e, ainda, sobre os desafios que a suspensão das aulas presenciais causou na formação dos futuros professores.

Outro aspecto importante que se pretende discutir, no bojo desse debate é a implementação do novo ensino médio e sua repercussão na formação dos professores para educação básica.

A ideia é oportunizar a aproximação de professores e pesquisadores de diferentes instituições, que têm como foco de seus trabalhos a melhoria da educação, com discussão de temas como: condições de formação e de trabalho docente, relação escola e instituições formadoras, indicadores avaliativos da educação sobre a região.

Acesse o link para realizar a inscrição e saber mais informações: https://www.even3.com.br/pibidprp2022/