AEB e UFPE debatem sobre projeto de Gestão Ambiental

publicado: 30/04/2021 10h42,
última modificação: 30/04/2021 10h42

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) participou na semana passada de uma reunião com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em busca de uma parceria para implementação do projeto “Amigos do Meio Ambiente”. O projeto surgiu há 10 anos e tem como objetivo capacitar alunos do Ensino Fundamental, acerca da Educação Ambiental, formando multiplicadores de conhecimento para a comunidade.

A realização do projeto acontece através da realização de aulas e visitas práticas e também proporciona treinamentos na área ambiental para servidores públicos, por meio de oficinas e práticas ambientais.

“Os estudantes da AEB poderão se desenvolver participando através de estágios em diversas áreas, seja de meio ambiente, infraestrutura, geoprocessamento, podendo assim obter muito êxito”, disse o professor Armando Dias, que é o responsável por esse momento de diálogo entre as instituições.

O convênio se propõe a trabalhar com estudantes monitores da AEB e UFPE através de um programa de bolsa auxílio a ser implementado quando a parceria for viabilizada.

A ideia da parceria surgiu através de uma conversa entre três professores da autarquia que apresentaram à presidência a possibilidade e oportunidade em estabelecer a parceria com a UFPE, através do Centro Acadêmico do Agreste em conjunto com a Prefeitura do Belo Jardim.

Gilson Silva, vice-diretor do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, que coordena o projeto, ressaltou que essa pode ser a oportunidade para celebração de convênios de cooperação técnica entre a UFPE e a AEB, inclusive para uso de laboratórios da universidade e desenvolvimento de ações conjuntas.