AEB divulga retomada de aulas presenciais e calendário de ano letivo 2021

publicado: 22/02/2021 16h11,
última modificação: 22/02/2021 16h11

A Prefeitura Municipal, através da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) e a direção acadêmica da Faculdade Belo Jardim (FBJ), divulgaram na manhã desta segunda-feira (22), o calendário do ano letivo de 2021, que iniciou nos dias 08 e 09 de fevereiro. Com formações, reuniões de cursos e acolhida aos estudantes, que iniciarão o processo de retomada das aulas presenciais.

A FBJ iniciou o ano letivo com formação do corpo docente, ministrado pela Prof.ª e Drª Tânia Bazante do CAA/UFPE, trabalhando sobre didáticas e metodologias de ensino. Logo em seguida ocorreram reuniões exclusivas com cada curso. A primeira grande aula aconteceu no dia 10 de fevereiro com o tema: A Importância da Ciência em Tempos de Crises Globais, e foi ministrada pela Profa. Dra. Bernardina Araújo do IFPE Campus Belo Jardim.

A equipe da autarquia tem se mobilizado para iniciar o processo de retomada dos estudantes. Com o apoio da presidência, direção acadêmica, coordenadores, e colaboradores da parte técnica, estão sendo planejadas as formas, e tomadas as devidas providências para que essa volta seja de forma segura e respeitando todas as normas exigidas pelas secretarias de saúde e segurança.

Foi integrado ao calendário, aulas ministradas aos sábados presencialmente, como também foram introduzidos momentos de atividades práticas para os alunos dos cursos de saúde, isso de forma presencial, o que é algo fundamental para os estudantes da área. O termômetro será o indicativo para avaliação da aplicação de protocolos de saúde e segurança.

“Iniciamos o semestre 2021.1 com a consciência de que recebemos a AEB em uma situação extremamente desafiadora frente ao abandono da gestão municipal anterior, mas movidos pela certeza de que juntas e juntos devolveremos nossa instituição ao lugar de destaque que ela merece como patrimônio de Belo Jardim e região.”, afirma a Profa. Mercês Costa, presidente da autarquia.

O Calendário Acadêmico 2021.1 está disponível no site da AEB acesse: www.aeb.edu.br.