Abertura do São João de Belo Jardim é marcada por muito forró e animação

publicado: 12/06/2022 11h00,
última modificação: 12/06/2022 11h05

A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), realizou no sábado (11), a abertura da programação das festividades juninas com muito forró e animação na Praça dos Motoristas e nos distritos de Xucuru e de Serra do Vento.

“É com muito prazer, felicidade e satisfação que começo esse período junino trazendo alegria para o povo da minha querida Belo Jardim. Nada mais justo do que proporcionar um momento festivo para a população depois de dois anos tão difíceis de pandemia”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

A secretária de Cultura, Karina Veríssimo, comentou que essa iniciativa é inovadora na cidade. “A tradição de comemorar o São João em Belo Jardim estava esquecida. Mas neste ano, com a volta das festas presenciais, a gestão Estrela decidiu promover essa festividade e pelo o que percebemos logo nesse primeiro dia, essa atitude dará muitos frutos a curto prazo”, completou a titular da pasta.

Na cidade, a festividade começou às 19h, com um desfile de abertura promovido pela Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), saindo da Escola Municipal Castelinho, percorrendo as ruas do centro da cidade e encerrando na Praça dos Motoristas.

Às 21h, as apresentações musicais foram iniciadas nas três localidades. Na grade da programação, os munícipes puderam prestigiar as apresentações musicais de Andreza Almeida e da Banda Chapéu de Couro na Praça dos Motoristas, enquanto em Xucuru, a festa contou com apresentações da tradicional “dança do coco”, que faz parte da cultura da localidade. Já em Serra do Vento, quem se apresentou foi Toinho da Balança.

A Prefeitura Municipal decidiu fazer uma programação valorizando os artistas da terra. O vocalista da banda Chapéu de Couro, Ramon, externou sua alegria em poder abrir o São João da cidade. “É um prazer estar aqui fazendo essa abertura junina. Agradeço a Secretaria de Cultura pelo convite e por valorizar os artistas da nossa terra”, disse.