Abertura do “Belo Natal – Jardim de Luz” é marcada por grande animação dos belo-jardinenses

publicado: 11/12/2022 18h02,
última modificação: 11/12/2022 18h02

Início do festejo natalino iniciou neste sábado (10), com um desfile natalino realizado pelas secretarias de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte); Educação, Esporte e Tecnologia (Seetec) e Assistência Social

O final de semana em Belo Jardim começou bastante animado, isto porquê, a Prefeitura de Belo Jardim fez a abertura oficial do “Belo Natal – Jardim de Luz”, realizando um desfile natalino e apresentando à população os pontos da cidade que estão decorados, sendo eles: a Praça da Conceição, o Calçadão das Marocas, o Palácio Municipal e as duas entradas da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte).

O desfile natalino percorreu algumas ruas do centro da cidade, saindo do Calçadão da Praça dos Motoristas em direção à Praça da Conceição. Nele, foi possível prestigiar crianças e adolescentes caracterizados de anjos; reis magos; estrelas; soldados romanos; José, Maria e o menino Jesus; e balé natalino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa que acontece nos CRAS de Belo Jardim oferecendo atividades de dança e capoeira para crianças e adolescentes no período contraturno.

O Papai Noel também marcou presença neste dia. Ele esteve no trajeto do desfile em um dos dois carros alegóricos e garantiu a animação da criançada ao chegar na Praça da Conceição. É o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Belo Jardim realiza este desfile. Mais uma vez, a realização foi feita pela Seculte e contou com o apoio das secretarias de Educação, Esporte e Tecnologia (Seetec) e Assistência Social.

A partir deste domingo (11), irão acontecer apresentações e cantatas no coreto da Praça da Conceição. Posteriormente, a Seculte divulgará a programação completa das apresentações.