Abertura da 52ª Festa das Marocas é elogiada pela população; confira

publicado: 05/07/2021 17h06,
última modificação: 05/07/2021 17h34

Na noite do último domingo (04), a prefeitura de Belo Jardim realizou a abertura da Festa das Marocas, em parceria com o Sesc, que sediou o evento e incorporou a tradição ao projeto “Pé de Sesc”. O evento, patrocinado pela Moura e pela Palmeiron, aconteceu de maneira remota e teve repercussão positiva na cidade, gerando elogios nas redes sociais. Saudosista, William Silva escreveu: “Se Deus quiser, as Marocas ano que vem será dobrada que nem tapioca”.

Já Maria da Paz Silva elogiou a iniciativa dizendo: “Eita forró bom, chega dá saudade”. Artistas como banda Chapéu de Couro; a cantora belo-jardinense Rose Mendes, e o sanfoneiro Rubieno Catanha foram as três atrações da noite. A apresentação especial e repleta de cultura, representando o ‘Boi de Biu’, um dos homenageados desta edição, ficou a cargo do grupo “Boi da Gente”.

Mesmo diante da pandemia, a Prefeitura Municipal não poderia deixar essa festividade tão característica de Belo Jardim passar sem ser homenageada. O prefeito Gilvandro Estrela marcou presença no evento e deixou sua mensagem sobre a valorização cultural. “Tem que respeitar e interagir com nossos grandes artistas. Prestigiando as bandas de Belo Jardim, nossa gestão vai dar prioridade aos músicos da terra. Eles terão o respeito do Poder público. Vamos valorizar o que é da casa e resgatar nossas tradições”, abriu a solenidade, o prefeito Gilvandro Estrela.

“Aqui é uma equipe que tem vontade de fazer a cultura de Belo Jardim voltar a ser de fato cultura e colocar ela onde ela merece estar” disse Roberto Vasconcelos, diretor de cultura. Adriana Perboire, gerente da unidade do Sesc, corroborou com a intenção do evento. “É aquilo que a gente acredita, é o resgate da nossa cultura, a valorização dos nossos artistas. É o fomento e a união de duas instituições em prol da cultura de Belo Jardim”, disse Adriana.

E a programação continua. Durante a semana, no Youtube da prefeitura municipal, entre os dias 05 e 08 de julho, serão transmitidos “contos e casos” desses 51 anos da festa pelo Youtube: Prefeitura Belo Jardim; Instagram: @prefbelojardim e @sec.cultura.bj.oficial.

E nos dias 09 e 10 ainda terá uma programação musical com: (Sexta-feira) Alexia Morenato; Virgulados; Sela de Aço e Galego da Tapera. (Sábado) Banda de Pífano; Hélio dos Teclados e Ton Oliveira. Transmissão às 20H pelo Youtube: Prefeitura Belo Jardim e blogs locais, além da rádio Bitury.