A SEDEC iniciou a emissão de credenciais para vagas de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência

publicado: 11/11/2021 19h23,
última modificação: 11/11/2021 19h23

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), iniciou nesta quarta-feira (10), a emissão de credenciais para vagas de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência. As credenciais são válidas em todo território nacional.

Por lei, essas vagas especiais são destinadas para idosos e pessoas com deficiência (PCDs). Pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência devem apresentar a credencial de forma visível, sempre no para-brisa dos veículos, tanto nas vagas sinalizadas nas ruas como em estacionamentos privados em shoppings, farmácias, bancos e outros.

Para solicitar a emissão da credencial na sede da SEDEC recomendamos que o usuário, ou representante legal, de uma forma simples e rápida de garantir mais agilidade no serviço de atendimento, compareçam munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos:

• Idoso

1. Documento com foto (RG, CNH);
2. Comprovante de residência;
3. CRLV do veículo.

• Pessoas com deficiência

1. Documento com foto (RG, CNH);
2. Comprovante de residência;
3. CRLV do veículo;
4. Atestado médico ou laudo contendo o CID.

A SEDEC está localizada na Av. Presidente Costa e Silva, 521, no bairro Boa Vista, entre 7h30 e 13h.