A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia de Belo Jardim divulga balanço de ações de 2022

publicado: 04/01/2023 13h05,
última modificação: 04/01/2023 13h05

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Setec), acrescentou em mais um ano de governo, muitas obras de requalificação em todas as unidades de ensino, entregou obras construídas do zero e aumentou significativamente o número de alunos na rede municipal de ensino.

Em destaque, estão a construção da Creche Antônio Portela, em Água Fria, a Creche Adausia Chagas, no Morada Nobre, a Escola Municipal Profa. Risoleta Cavalcanti, no Maria Cristina, a Quadra Poliesportiva Laura Carneiro de Barros, no distrito de Serra do Vento e a reforma e ampliação de outros Centros de Educação Infantil, localizados na cidade e no espaço rural.

Além destas, um projeto de grande relevância foi a implantação de três escolas em tempo integral que hoje atendem 784 estudantes, destes 214 sendo de anos finais. Também houve a construção de novas salas de aula, banheiros e refeitórios, a secretaria entregou em torno de 5.500 itens de utensílios e mobiliários para todas as unidades de ensino.

Na área pedagógica, em busca de suprir a demanda da rede municipal que vem ganhando a confiança da população e crescendo gradativamente, antes com cerca de 8.000 alunos, hoje já chega perto do 11.000, foi oportunizado aos docentes e equipe gestora do quadro, mais de 40 formações durante todo o período letivo de 2022.

Na conclusão do ano, a gestão comemorou o resultado de 12 medalhistas estudantes das escolas rurais, com prata e ouro, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).