A Prefeitura de Belo Jardim entrega kits escolares e fardamentos para alunos da Rede Municipal de Ensino

publicado: 30/03/2023 17h56,
última modificação: 30/03/2023 19h39

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seteec), iniciou a entrega do fardamento e do material escolar nesta quarta-feira (29), nos Centros de Educação Infantil e nesta quinta-feira (30) fez a entrega na Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral (Cohab 1). Foram mais de 24 mil fardamentos comprados que estão sendo distribuídos pelas 53 unidades escolares. O valor investido para o fardamento foi R$307.981,22 e do kit escolar R$936.358,00.

Atualmente, a rede municipal comporta mais de 10 mil alunos, que compõem as creches, centros de educação infantil e as escolas com turmas regulares. O prefeito do município, Gilvandro Estrela, expressou sua satisfação em participar mais uma vez desse momento. “Estou grato e feliz por ter a condição de proporcionar mais um ano aos nossos alunos da rede municipal o fardamento e o material escolar que é tão importante e necessário. Ano passado nos sentimos impactados ao andar pelas ruas e ver nossos alunos uniformizados”, disse o gestor.

A Secretária de Educação, Carmen Peixoto, relatou que reuniu sua equipe para que tudo fosse entregue o mais breve possível a cada integrante que compõe as unidades escolares. “Atender as necessidades básicas dos alunos matriculados nas unidades de Belo Jardim é um dos principais pilares da nossa gestão. Não poderia deixar de acompanhar esse momento e ver a reação de cada um ao receber esse material”, comentou a secretária.

O fardamento é entregue de acordo com a necessidade de cada um. Para os alunos das creches, centros educacionais e das unidades integrais serão entregues o conjunto (camisa e short), já os estudantes da Educação Fundamental Anos Iniciais e Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão duas camisas. E os kits escolares são compostos de acordo com cada necessidade, contendo: cadernos, lápis, canetas, tintas, pincel, estojos, colas, e demais materiais indispensáveis.