A fim de melhorar as estruturas das escolas municipais de Belo Jardim, Secretaria de Educação visita o município de Toritama

publicado: 09/07/2021 17h12,
última modificação: 09/07/2021 17h12

Equipe da Secretaria de Educação do município esteve visitando na tarde da última quinta-feira (08) a cidade de Toritama para conhecer as estruturas das unidades escolares por terem um desempenhado um bom trabalho em pouco tempo. Uma ação que merece destaque, principalmente diante das dificuldades que as escolas de Belo Jardim passam, sem estrutura para receber os alunos e a equipe educativa.

“Nós, secretários, estamos sendo acompanhado por uma empresa de consultoria que nos ajuda a cuidar de nossas pastas e uma das tarefas sugeridas neste momento de planejamento, então iniciamos com essa visita técnica em Toritama, às quatro escolas de padrão de excelência”, disse a secretária de educação, Carmen Peixoto.

“Apesar dos desafios estruturais encontrados nas escolas de nosso município, já começamos a planejar o retorno gradativo das atividades presenciais a partir do mês de agosto de 2021. Um esforço coletivo que contempla todas as equipes da secretaria de educação para que tenhamos as condições para atender todos os protocolos sanitários e o retorno garanta segurança às equipes escolares e estudantes de todas as etapas e modalidades”, disse o secretário executivo pedagógico, Everaldo Santos.

Na próxima semana, a equipe da secretaria estará se deslocando à cidade de Arcoverde para também ver algumas situações pontuais de ensino que acontecem por lá, e o que pode ser utilizado como base e referência.