A AEB destaca os 43 estudantes aprovados no Prouni Pernambuco

publicado: 30/03/2021 18h10,
última modificação: 30/03/2021 18h10

A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) parabeniza aos 43 estudantes aprovados pelo ProUni Pernambuco nos cursos de: Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, Letras, Matemática e Pedagogia. Os educandos receberão durante todo o curso uma bolsa mensal no valor de R$500 e em contrapartida participarão de projetos de extensão que serão ofertados à comunidade.

O Programa Pernambuco na Universidade (PROUNI-PE) tem por iniciativa a formação de candidatos em nível superior. A seleção acontece por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou outro exame nacional que venha a substituí-lo, pois é a nota de entrada mínima definida pelo edital. As bolsas de estudo são concedidas aos brasileiros que não são graduados por um curso superior, no qual a renda familiar mensal não exceda o valor de 1,5 salário mínimo, professores do ensino fundamental ou médio, no exercício da docência, mulheres em vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência ou ainda portadores com deficiência de acordo com termos definidos em lei.

A Prefeitura Municipal e a autarquia parabenizam esses estudantes que com muito esforço e dedicação estão indo em busca de suas realizações profissionais. A gestão tem buscado dar todo suporte necessário, valorizando a educação, assegurando e incentivando a missão educacional. Ser estudante é seguir buscando novos conhecimentos, disposto a seguir uma vocação, desenvolvendo seus talentos, fazendo parte de uma trajetória de enriquecimento e desafios, mas também de dedicação e muito esforço.