Prefeitura de Belo Jardim realiza ação para mães e crianças atípicas

publicado: 25/10/2024 13h20,
última modificação: 25/10/2024 13h20

A programação faz parte do projeto ‘Cuidar de quem cuida’ e vai contar com uma série de atividades ao ar livre

A rotina de uma criança atípica não é fácil. Envolve uma série de consultas médicas, atividades para desenvolvimento psicomotor e durante esse processo há ainda a luta contra o preconceito e pela inclusão, tornando árduo o trabalho das mães atípicas. Pensando nisso, a Prefeitura de Belo Jardim promoveu, nesta sexta-feira (20), no Parque Janelas para o Rio (conhecido como Parque do bambu), uma manhã de atividades para as crianças e mães atípicas acompanhadas pela Educação Inclusiva do município e pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

A ação foi dividida em dois momentos: o primeiro foi do programa Belo Jardim em Movimento, com o professor Airton Vidal, para as mães atípicas, que puderam realizar atividades físicas e de dança; já o segundo momento foi voltado às crianças atípicas, incluindo musicalidade, com o especialista em musicoterapia Gledson Lamartine, psicomotricidade, com Juciclebia, futebol com Manoel e pista de atividades.

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Esta data foi instituída há 18 anos, com o objetivo de trazer a atenção da sociedade para a importância da inclusão das pessoas com deficiência e está ligada à defesa dos direitos dessa comunidade e também de celebração pelas conquistas alcançadas até aqui.