Prefeito Gilvandro Estrela celebra chegada do PAA Leite no seu governo e destaca apoio às famílias belo-jardinenses

publicado: 16/10/2024 09h48,
última modificação: 16/10/2024 09h48

Gilvandro Estrela comemora mais uma conquista do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite que chegou a Belo Jardim. Nesta semana, o secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Cícero Moraes, esteve na cidade para a entrega do leite junto com o secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo. O PAA Leite é uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal que visa incentivar a produção e o consumo de leite fresco e seus derivados, beneficiando agricultores familiares e famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Em Belo Jardim, foram entregues a 345 famílias mais de dois mil litros de leite que serão recebidos duas vezes por semana. As pessoas que têm direito a receber são aquelas acompanhadas pelos seguintes CRAS: Santo Antônio, São Pedro, Serra do Vento e Cohab I. Esse número pode chegar a beneficiar mais de 500 famílias, desde que as pessoas procurem o seu CRAS e sejam acompanhadas através do cadastro, podendo retirar o leite no CRAS.

“Estou muito feliz com esse programa e com o fato de que Belo Jardim foi beneficiado novamente. Esses leites, entregues semanalmente em uma boa quantidade, ajudarão muito as famílias belo-jardinenses. Esse programa é especial e essa parceria do governo do estado com a nossa cidade é importante”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.