Governo Gilvandro Estrela comemora aquisição de 14 ônibus desde o início do seu governo

publicado: 15/10/2024 12h34,
última modificação: 15/10/2024 12h34

Esse é o resultado de um trabalho incansável para uma educação de qualidade aos belo-jardinenses

Em 2021, quando o atual prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, assumiu, tem demonstrado grande dedicação e empenho para melhorar a cidade, com a educação sendo uma das principais prioridades de sua administração. Focado no conforto e na qualidade do ensino dos alunos da rede municipal, bem como daqueles que dependem de transporte para estudar, diversas ações têm sido implementadas.

Em 2021, também houve grandes conquistas, apesar das limitações de uma herança de dívidas que foram adquiridas. Logo no início de seu governo, Gilvandro Estrela adquiriu sete novos ônibus para Belo Jardim, iniciando uma transformação na educação do município e mudando significativamente o cenário educacional. Em 2024, pelo programa “Juntos pela Educação”, foram entregues mais quatro ônibus zero quilômetro, ampliando a frota além do esperado para auxiliar nossos estudantes.

Além dessa aquisição, neste ano de 2024, foram comprados mais três ônibus para a cidade, contribuindo ainda mais para a educação, que sempre foi e continuará sendo uma prioridade do governo. Cada ônibus, com capacidade para 60 passageiros, custou R$ 469.499,00, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão. A compra foi realizada por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), através do Programa Caminho da Escola, e atende aos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Agora, Belo Jardim conta com um total de 14 ônibus escolares, que irão ajudar a aliviar a frota existente da Secretaria de Educação, oferecendo mais conforto e atendimento de qualidade tanto para os estudantes da zona urbana quanto para os da zona rural.

“Esse número representa o trabalho e o compromisso com a educação, uma prioridade e responsabilidade em um governo transparente e atuante. A educação deu um passo muito importante desde que iniciamos o governo. Esses ônibus ajudam todos que estudam e buscam um futuro melhor”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.