O evento repleto de cultura, música e diversão se estenderá até a terça-feira (9)
A 55ª edição da Festa das Marocas, uma das celebrações mais aguardadas de Belo Jardim, terá início nesta sexta-feira (5) e se estenderá até a próxima terça-feira (9). A programação começa com o Tradicional Café da Manhã, que marcará a abertura do evento na Praça da Estação, às 5h, seguido de uma caminhada até a prefeitura com apresentação de bacamarteiros.
Na sexta-feira (05), começando às 20h, os shows de PV Calado, Forró do Muído, Conde Só Brega e Núzio Medeiros animarão o público. No sábado (06), será a vez de Felipe Estilizado, Fael Mariz e Renan Cruz subirem ao palco principal. O domingo (07) contará com apresentações de João Gomes, Jadson Sela de Aço, Waldonys, Mastruz com Leite e Michele Andrade. Na segunda-feira (08), os shows ficarão por conta de Ramon Ferraz, Iguinho e Lulinha e Henry Freitas.
Para quem busca uma música mais alternativa, o Polo Instrumental oferecerá atrações locais. Na sexta-feira, Miral Lima abre as apresentações às 20h, seguido pela Banda de Pífanos Zabé da Lagoa, Maéve e DJ Suculenta. No sábado, Zefinha de Bernardo, Erres, Prkilla e Bione se apresentarão. Já no domingo, o bloco cultural Boi da Gente, a Banda Contemporânea de Pífanos, Mago Trio e Pierre Tenório animarão o público.
Também terá o Palhoção, que será dedicado aos amantes do forró, enquanto o Carro da Pitú, uma das atrações mais esperadas, estará novamente arrastando multidões pela cidade.
Presente na Festa da Redenção há mais de cinco décadas, o Carro da Pitú ficará localizado no fim da Avenida Deputado José Mendonça, onde moradores e turistas poderão dançar ciranda.
O Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, no Centro, foi ampliado para acomodar o público com segurança, agora tem capacidade para 15 mil pessoas. No total, a festa contará com seis polos culturais, incluindo o camarote da acessibilidade e, pela segunda vez, o polo infantil “Maroquinhas”, com programação especial do Instituto Conceição Moura.
O encerramento da festa será na terça-feira (09) com a tradicional levada do Carro da Pitú, um símbolo do evento, que percorrerá a cidade ao som de músicas de ciranda, encerrando com um toque de nostalgia e a expectativa de reencontro no ano seguinte.