O diretor-presidente da Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB/FBJ), Antonio Habib, protocolou, nessa segunda-feira (18), junto ao Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), o projeto de implantação do curso de Medicina da Terra das Marocas. É o primeiro passo formal para a criação do novo curso. A partir de agora, a proposta irá tramitar internamente no CEE para avalição do projeto pedagógico. Posteriormente, será constituída uma comissão de avaliação, que fará visitas técnicas a AEB/FBJ e ao município, para um estudo sobre a estrutura da instituição, os equipamentos da autarquia, além de avaliação das instalações de saúde de Belo Jardim, que serão suporte para os estudantes da graduação.
Na próxima etapa, o Conselho de Educação deverá elaborar um relatório com um parecer sobre as visitas e o projeto pedagógico, podendo conter observações e exigências para aprovação do curso. “É um sonho da população de Belo Jardim que está caminhando para se tornar realidade. Em breve esperamos ter resultados positivos”, destacou Habib.
Curso de Medicina
O Curso de Medicina da Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB/FBJ) tem a proposta de forma médicos de saúde da família. O perfil é de um profissional de confiança e credibilidade, capaz de acompanhar o paciente desde a infância até a terceira idade. Ele avalia as condições gerais e específicas do paciente, indicando mudanças de hábitos para evitar doenças ou o agravamento de condições preexistentes. Esse é um apoio fundamental para a manter a saúde preventiva.