Grandes representantes estiveram presentes, como o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), Marconi Barkokebas, a secretária executiva do Conselho Estadual, Marta Guaraná e o presidente do Conselho Municipal, Alex José. Na conferência, foram eleitos seis representantes da sociedade civil e do governo para representar Belo Jardim em Recife.
O prefeito do município, Gilvandro Estrela, ao lado do secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, ressaltou o compromisso em discutir questões cruciais para a inclusão das pessoas com deficiência, visando uma história mais acessível e acolhedora para todos.
“Participar da primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi uma experiência fundamental. Discutir e promover a inclusão é um compromisso que compartilhamos como comunidade. Essa conferência é uma oportunidade valiosa para ouvir as necessidades, definir estratégias e reafirmar nosso compromisso com a garantia de direitos para todos. Juntos, construímos uma cidade mais inclusiva e igualitária”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.