Com mais de 50 anos, o Centro de Educação Infantil Manoel Braz de Lima agora comporta mais de 160 crianças de 0 a 5 anos
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seteec), entregou na tarde desta terça-feira (07), o Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Braz de Lima. A unidade foi construída em 1965, pela gestão do prefeito Julio Alves de Lira, e agora após três meses de serviços está reestruturada e ampliada. A obra foi feita com recursos próprios.
Ao todo serão 12 turmas, sendo seis pela manhã e outras seis no período da tarde. Até o momento existem mais de 140 matriculados. A unidade vai contar ainda com um parque externo para as crianças e uma brinquedoteca, fruto da parceria com o Instituto Conceição Moura, que também fornecerá uma formação para os professores e realizará a pintura externa temática.
Este é o oitavo Centro de Educação, que em sua fala o prefeito Gilvandro Estrela, durante solenidade de inauguração, destacou a importância do novo ambiente escolar para os estudantes da comunidade. “As crianças algumas já estão aqui, ansiosas, esperando pelo dia de amanhã, para começar na casa nova, na casa da educação que é este novo centro educacional que hoje estamos entregando. Para mim é motivo de alegria, de satisfação poder voltar a esta terra, Serra do Vento, terra que tanto amo e que tanto sonhei em ser prefeito para poder mudá-la e como de fato estamos mudando toda Belo Jardim”, disse o gestor. .
A obra de ampliação contemplou uma brinquedoteca, seis salas de aula, uma sala para os professores com banheiro, um bloco de banheiro feminino e outro masculino, um berçário equipado com trocador e bancada lavatório, um espaço para lazer com dispositivos de entretenimento, instalação de caixa d’água com capacidade para 5 mil litros e cisterna com capacidade para 10 mil litros. Além disso, foram substituídos também toda madeira, telhado e o forro do teto, instalações elétricas e hidro sanitárias. O centro agora possui também uma cozinha e dois depósitos.