Prefeitura de Belo Jardim amplia número de emissões de RG

publicado: 24/02/2023 12h07,
última modificação: 24/02/2023 12h07

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, ampliou o número de emissões de Registro Geral (RG) na cidade. Antes eram emitidos apenas 25 RGs por dia, mas agora são 50 diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, no Centro Social Urbano, localizado na Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/n – São Pedro (ao lado da delegacia).

Todas as fichas para emissão serão entregues pela manhã, e o atendimento será realizado conforme a numeração da senha, sendo a primeira parte do dia, pela manhã, destinada para as senhas de 1 a 25, e a segunda parte, à tarde, para as senhas de 26 a 50.

Para emitir o RG, é obrigatório levar a primeira via da Certidão de Nascimento ou de casamento. Além disso, agora é possível incluir outras informações no documento, como o número do CPF, da carteira de trabalho e do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, os interessados devem levar os documentos correspondentes. Outra novidade é que não é mais necessário levar uma foto 3×4.

Com a ampliação da quantidade de emissões, a expectativa é que a população de Belo Jardim tenha mais facilidade e agilidade na obtenção do documento, que é essencial para diversas atividades, como a abertura de contas bancárias, a matrícula em escolas e a solicitação de benefícios sociais.