Após detectar problemas deixados pela gestão anterior e que atrasaram a emissão de diplomas, a Autarquia Educacional de Belo Jardim iniciou uma verdadeira força-tarefa para resolver o problema que atinge mais de 300 formandos.
A nova equipe da autarquia identificou que o atraso na expedição dos documentos foi causado pela falta de máquina de impressão dos diplomas, que estava quebrada há mais de um ano, assim como a falta de papel moeda e o acúmulo de 218 processos de expedição de certificados.
Empenhada em agilizar e resolver todos os processos pendentes relativos à impressão de diplomas, a Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), adquiriu os equipamentos necessários para a retomada e entrega da documentação, como impressora adequada, papel moeda e pastas padronizadas que devem ser enviadas à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para validação, conforme determina o Ministério da Educação (MEC).
Na manhã da última segunda-feira (01), os gestores da instituição iniciaram a força tarefa com toda a equipe para contactar todos os egressos em processo de emissão de diplomas pendentes por documentação incompleta. O empenho surgiu devido a vários problemas detectados e deixados pela gestão anterior. Um ano com máquina de impressora quebrada, mais de um ano sem papel moeda para impressão dos diplomas e o acúmulo de 218 processos de expedição estavam causando a demora e atrapalhando todo o processo de impressão dos diplomas dos concluintes dos cursos.
“Lamentamos profundamente que as gestões anteriores tenham abandonado um setor tão importante de nossa instituição, comprometendo diretamente o andamento dos processos de expedição dos diplomas de nossos estudantes que, com tanto esforço concluíram seus cursos superiores em nossa faculdade.”, relatou Mercês Costa, presidente da instituição.
A Prefeitura Municipal, juntamente com a equipe que faz a autarquia, se comprometeu a manter a comunidade educativa da AEB/FBJ informada das ações tomadas para resolução das pendências com a maior brevidade possível.