Nesta edição, a 56ª Festa das Marocas ganha um reforço especial: o Polo Tradicional. Além dos polos Cultural, Alternativo, Maroquinhas e Principal, a Prefeitura de Belo Jardim trará um novo espaço, que será montado no final da Avenida Deputado José Mendonça, próximo à estátua, no Centro, funcionando de 4 a 7 de julho, das 17h às 23h, em paralelo à programação dos outros polos.
Pensado como um resgate das origens da festa, o novo polo contará com um carro especial, trazendo músicas como cirandas, coco e cantorias que fazem parte da memória afetiva da cidade. É um espaço feito especialmente para quem quer reviver o clima de antigamente, com segurança e diversão para toda a família.
A escolha do local não foi por acaso. Foi justamente nessa avenida que a Festa das Marocas começou a ganhar forma anos atrás. Além de ser um ponto simbólico, é também uma área estratégica, já que liga os principais pontos do centro da cidade. A proposta é fazer com que moradores e visitantes vivenciem as raízes da festa enquanto circulam pelo coração de Belo Jardim.
Reconhecida como uma das maiores festas populares do Agreste de Pernambuco, a Festa das Marocas encerra o ciclo junino no interior do estado e, este ano, conta com o apoio da Fundarpe, Empetur, Governo de Pernambuco, Pitú, Instituto Conceição Moura, LM Construções, Posto São Pedro, Governo Federal, Sesc Pernambuco, Natto e Brisanet.