54ª Festa das Marocas chega ao seu terceiro dia e traz grandes cantores à Belo Jardim pela primeira vez

publicado: 16/07/2023 09h13,
última modificação: 20/07/2023 10h41

A 54ª Festa das Marocas chegou ao seu terceiro dia promovendo uma programação variada para públicos distintos em todos os polos. A festa é uma realização da Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e neste dia, todas as atrações do palco principal (Helton Lima, Waldonys e Matheus Fernandes), estrearam na festa e marcaram a sua primeira passagem por Belo Jardim.

“É muito positivo proporcionar ao povo de Belo Jardim atrações como as de hoje. Muitas pessoas estão tendo a oportunidade de prestigiar esses shows pela primeira vez. Não medimos esforços para que essa festa voltasse a ter a grandiosidade e relevância que um dia ela já teve e o resultado, é o que estamos presenciando: o polo principal no Pátio de Eventos lotado nesses três primeiros dias. Estamos muito felizes”, declarou o secretário de Cultura, Victor Maciel.

Matheus Fernandes foi a atração de destaque deste dia. O cantor cearense que canta forró e mistura ritmos eletrônicos, cantou seus principais hits como “Baby me Atende”, “Coração Cachorro”, “Balanço da Rede” e outras de sucesso nacional. O público presente entoou em grande coro todas as músicas do show.

A alegria também foi garantida no palco alternativo. Neste polo, o grupo Boi da Gente se apresentou, assim como a banda Virgulados e os cantores Mecinho Groove e Vitor Pirralho. A proposta deste polo é promover shows com ritmos distintos do forró e valorizar os músicos e artistas de Belo Jardim, cidade que é terra de músicos.

Outro momento importante também aconteceu neste dia; a homenagem a Manoel Pedro Clemente, grande homenageado desta edição da festa. No final da tarde, a prefeitura reuniu familiares e amigos e preparou um momento de contação de histórias e recitações de violeiros repentistas, fazendo jus a profissão do homenageado que fez história com a sua viola por onde passou, sempre levando o nome de Belo Jardim.

Nesta segunda-feira (17), a programação de shows encerra. Confira a grade:

Palco Principal

Ramon Ferraz