11ª Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados e aprova propostas para a etapa estadual

publicado: 07/07/2023 11h52,
última modificação: 07/07/2023 11h52

A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu na terça-feira (4) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que teve como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de diversos representantes e entusiastas da área.

O principal objetivo da conferência foi apresentar as políticas de assistência social já implementadas no município e discutir propostas para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, foi um momento crucial para a seleção dos delegados que representarão Belo Jardim na conferência estadual, prevista para ocorrer em outubro deste ano.

Durante a conferência, foram eleitos 10 delegados que terão a importante missão de levar as demandas e propostas de Belo Jardim para a Conferência Estadual de Assistência Social. Os delegados foram escolhidos de forma democrática, contemplando diferentes setores da sociedade. Dois representantes foram eleitos pelo Conselho Municipal de Assistência Social, quatro pelo governo municipal e outros quatro pela sociedade civil.

Além da eleição dos delegados, a conferência também resultou na seleção de 20 propostas, sendo 10 destinadas ao município, 5 ao estado e 5 para a esfera federal. Essas propostas abrangem diversas áreas de atuação da assistência social e serão fundamentais para a elaboração de políticas mais efetivas e inclusivas.

Destacando a importância do evento, Felipe Medeiros, superintendente estadual da gestão do SUAS, ministrou uma palestra enriquecedora, fornecendo insights valiosos sobre as diretrizes e desafios do sistema.