SEDEC anuncia mudança no trânsito de veículos no bairro de São Pedro para melhorar fluidez e alternativas de estacionamento

publicado: 11/03/2022 14h11,
última modificação: 11/03/2022 14h11

Disciplinamento com orientadores de trânsito está sendo feito na Rua de São Pedro, de hoje até a próxima sexta (18)

A Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC) da Prefeitura de Belo Jardim anunciou uma mudança no trânsito de veículos em um trecho bastante movimentado do bairro de São Pedro, a partir desta sexta-feira (11). A medida tem o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego, oferecer mais alternativas de estacionamento e fortalecer a segurança de motoristas e pedestres.

Agora, a Rua de São Pedro será mão única no sentido Rua 1º de Janeiro até a Praça do São Pedro. Deste modo, condutores que quiserem retornar da praça, voltando, não poderão mais seguir e terão de fazer o contorno pela Rua José Justino, que fica ao lado da igreja católica, próxima à praça.

“Analisamos a localidade e concluímos que ajustar o sentido do tráfego de veículos em um trecho daria mais fluidez, tendo em vista que é uma área bastante comercial”, explicou o Coronel Fábio Souza, titular da pasta. “O motivo da mudança é melhorar a mobilidade urbana e promover mais vagas de estacionamento e facilitar o acesso ao comércio local”, pontuou.

Segundo a SEDEC, a Rua José Justino continua sendo de mão dupla, no entanto, os motoristas que virem do Centro e quiserem ir direto à Praça do São Pedro, podem acessá-la através da José Justino. Com a adaptação, informou a pasta, haverá mais fluidez no trânsito da Rua de São Pedro, que tem muitos pontos comerciais, e mais vagas de estacionamento dos dois lados da via, desejo antigo da população.

A SEDEC ressaltou que os motoristas terão oito dias, contados a partir de hoje, para se adaptarem à mudança. Após esse prazo de tolerância, porém, a secretaria passará a autuar e multar os motoristas que infringirem as novas regras. O disciplinamento com orientadores de trânsito, inclusive, está sendo feito na Rua de São Pedro e, nesses oito dias, não haverá autuações de infrações nem aplicação de multas aos condutores desavisados que desobedecerem as novas regras de forma não dolosa.