Prefeitura de Belo Jardim oferece curso gratuito de inglês para jovens e adultos

publicado: 24/03/2023 08h33,
última modificação: 24/03/2023 08h33

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude, oferecerá o Curso de Inglês Básico gratuitamente para jovens e adultos, de 15 a 29 anos de idade, residentes no município. As inscrições começam nesta sexta-feira (24) e seguem até o dia 28 de março ou até as vagas serem esgotadas. A oportunidade foi pensada estrategicamente para os jovens, já que ter proficiência na língua inglesa tem sido um dos pré-requisitos para muitas vagas de emprego.

O curso será ministrado por Letícia Severo, secretária de Juventude e professora de Inglês com ampla experiência na área. Ela tem formação continuada no CCAA, alta fluência na língua, experiência como intérprete e como professora de crianças, adolescentes e adultos. Ela também foi professora do CCAA durante cinco anos e da Academia Superior das Armas (ASA/PE) de 2014 a 2016.

As aulas acontecerão todas às quartas-feiras na sede da Secretaria de Juventude, das 18h30 às 20h30. O curso tem duração de quatro meses e contabiliza 40 horas-aula, com emissão de certificado no término do curso. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à secretaria portando RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.

As inscrições acontecem por ordem de chegada e serão disponibilizadas apenas 20 vagas. Por isso, a secretaria pede que os jovens que desejam participar cheguem cedo para garantir a vaga. A Secretaria de Juventude está localizada na Rua Cel Adjar Maciel, s/nº, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.