Prefeitura de Belo Jardim inaugura Central de Recebimento de Produtos do PAA

publicado: 25/07/2023 15h46,
última modificação: 25/07/2023 15h46

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma importante inauguração que irá beneficiar famílias em vulnerabilidade social do município. Trata-se da Central de Recebimento de Produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa que busca também promover a agricultura familiar.

A iniciativa garante acesso à alimentação saudável para as famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Quinzenalmente, elas serão beneficiadas com kits de produtos da agricultura familiar, repletos de frutas, verduras, doces, queijos, ovos, bolos, entre outros, trazendo mais diversidade e qualidade nutricional às suas mesas.

Durante a cerimônia, o prefeito Gilvandro Estrela ressaltou a importância do programa para combater a fome e promover a segurança alimentar: “Estamos comprometidos em criar políticas públicas efetivas que atendam às necessidades de nossa população mais vulnerável. A inauguração da Central de Recebimento do PAA representa um passo significativo nesse sentido”, destacou.

Mas a iniciativa não se restringe apenas às famílias cadastradas nos CRAS. Outras entidades sociais também serão contempladas quinzenalmente com os kits de alimentos. Entre elas, estão o Lar de Nikolas, as casas de apoio de Belo Jardim e Recife, o Hospital Júlio Alves de Lira, a Associação Vida Jovem de Capoeira, o Lar dos Idosos, a Casa de Maria e a Cozinha Comunitária Antônio José do Nascimento (Pai Tota).

O secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, destacou o compromisso da gestão em cuidar das pessoas que mais precisam. “É nosso dever proporcionar melhores condições de vida para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Com esse serviço, estamos promovendo o acesso a alimentos saudáveis e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse.