Prefeitura de Belo Jardim conversa com moradores sobre futuro do bairro José Barbosa Maciel; confira

publicado: 30/07/2021 17h35,
última modificação: 30/07/2021 17h37

Na noite desta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores do bairro José Barbosa Maciel, mais conhecido como Viana e Moura da BR, para ouvir a população sobre uma possível implantação de uma escola em tempo integral no terreno da praça. O objetivo central dessa implantação é proporcionar aos estudantes da localidade uma transição mais segura para a escola. Com a aprovação da comunidade a unidade terá espaços de lazer em sua redondeza e o prazo de finalização seria no final deste ano. Com o intuito de ouvir a comunidade sobre o futuro da localidade, o prefeito Gilvandro Estrela procurou ouvir os moradores sobre a real necessidade e vontade deles.

“Temos um valor a ser investido pela secretaria de Educação obrigatoriamente em obras e nossa proposta é construir uma escola para a comunidade, mas faremos nenhuma imposição. Caberá aos moradores escolherem se querem uma escola ou futuramente uma praça”, declarou Estrela. A nobre atitude foi aplaudida pela população que, até então, nunca havia sido ouvida pelo Executivo.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia levou em consideração que os estudantes do bairro necessitam atravessar a pista para que possam se dirigir a escola. O bairro José Barbosa Maciel possui um local aberto e central, onde foi idealizado pela Gestão de Gilvandro Estrela uma escola em tempo integral que proporcionará além de uma maior segurança, áreas de lazer, cultura e esportes para toda a comunidade.

O projeto da escola possui 12 salas de aula com capacidade para 32 estudantes cada. A escola atenderia alunos dos anos iniciais e finais. Além disso, seriam oferecidas sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, sala para realização de Atendimento Educacional Especializado (AEE), entre outros espaços. Com as escolas em tempo integral no município, ajudaria a reduzir os índices de desvio escolar, além de elevar a nota no índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB)

“Um projeto de grande importância para as crianças e adolescentes, pois poderão estar matriculados em uma escola de qualidade, que busca oportunizar e capacitar, e o melhor, em seu próprio bairro. Quando pensamos na educação, também pensamos na segurança, no aprendizado de cada estudante, isso foi nossa maior motivação. Temos certeza que será um passo onde mudará vidas”, disse a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Carmen Peixoto.