Prefeitura de Belo Jardim anuncia investimento de quase R$ 10 milhões para o desenvolvimento municipal

publicado: 02/04/2024 13h14,
última modificação: 04/04/2024 13h18

A Prefeitura de Belo Jardim dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento do município em sua infraestrutura e serviços públicos. O prefeito Gilvandro Estrela anunciou, nessa segunda-feira (1º), um investimento de R$ 9,7 milhões, fruto de um contrato de empréstimo firmado com o Banco do Brasil.

A assinatura do contrato, realizada com a presença do gerente de Governo do Banco do Brasil de Caruaru, Leonardo Mendonça, e do secretário municipal de Gestão Pública, Vinícius Amorim, marca o início de uma nova fase para Belo Jardim.

O montante financeiro, a ser creditado na conta da Prefeitura de Belo Jardim ainda este mês, será direcionado para diversas áreas prioritárias. Entre elas, destacam-se pavimentação de grande parte das ruas, projetos de saneamento básico, incentivos à agricultura local, melhorias na educação, reforço da segurança pública e aprimoramento dos serviços de saúde.

Um dos pontos de destaque é o investimento na saúde, que contemplará a aquisição de ambulâncias, a expansão dos serviços de radiologia e a disponibilização de transporte para pacientes que necessitam de tratamento fora do município, como o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), entre outros.

Ao explicar a iniciativa, o prefeito expressou sua determinação em promover um desenvolvimento abrangente no município: “Este investimento marca mais um capítulo da nova história que Belo Jardim vive. Com ele, conseguiremos atingir da cidade a zona rural, modernizando nossa infraestrutura e serviços públicos para garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, declarou.

O secretário de Gestão Pública, Vinícius Amorim, reforçou o compromisso da gestão municipal em recuperar sua capacidade de investimento, comprometida por dívidas passadas. “Os ajustes fiscais já em curso estão trazendo resultados positivos, como a redução da despesa com pessoal, que caiu de cerca de 70% para 59% desde o início do mandato. Essas medidas são essenciais para garantir a sustentabilidade financeira do município e possibilitar investimentos contínuos em benefício da população”, garantiu.