Prefeito Gilvandro Estrela apoia campanha ID Jovem: Direito da Juventude, em Belo Jardim

publicado: 18/10/2024 11h40,
última modificação: 18/10/2024 11h40

O documento garante aos jovens benefícios como meia-entrada em espetáculos, teatros, cinemas e eventos esportivos, além de 50% de desconto na passagem de ônibus interestaduais

Visando a garantia dos direitos dos jovens belo-jardinenses, a gestão Gilvandro Estrela está realizando a campanha “ID Jovem: Direito da Juventude”. O programa está percorrendo diversas escolas de Belo Jardim com palestras informativas a respeito do que é o ID Jovem, quem pode solicitar e quais são os benefícios dele. Cerca de 1.635 jovens serão contemplados com a ação, que visa elevar o número de Identidades Jovens emitidas e ativas no município.

O programa Identidade Jovem – ID JOVEM é a carteira das juventudes que possibilita a isenção da taxa de emissão da Carteira de Estudante, meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de possibilitar vagas gratuitas ou com desconto nos transportes coletivos interestaduais. O ID Jovem está disponível para jovens de 15 a 29 anos, que estejam inscritos no CadÚnico e possuam renda familiar de até dois salários mínimos.

Nesta semana, a campanha está sendo realizada nas escolas: EREM João Monteiro; EREM Belo Jardim; EREM Professora Maria Galvão; ETE Edson Mororó Moura; Escola Ministro de Marcos Barros Freire e EREM Bento Américo. Em Belo Jardim, o ID Jovem pode ser emitido nos CRAS dos bairros Cohab I, Santo Antônio, São Pedro e Serra do Vento.

“Eu sempre tenho reforçado a importância de promover o acesso aos direitos dos nossos jovens e ferramentas iguais ao ID Jovem garantem benefícios de extrema importância. Portanto, apoio essa campanha e reafirmo que os jovens, que desejam ter essa carteira, procurem a Secretaria de Juventude do município para emitir a sua Identidade Jovem”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela.