Passeio do Bibiti marca o início da 10° Semana do Bebê em Belo Jardim

publicado: 23/10/2022 23h00,
última modificação: 24/10/2022 09h27

Aconteceu na tarde deste domingo (23), o 1° Passeio de Bibiti, dando início a 10° Semana do Bebê. Uma ação multissetorial da Prefeitura de Belo Jardim com o apoio do Instituto Conceição Moura. Cerca de 200 famílias participaram da abertura, que encerrou com um show para a criançada no Espaço Conceição Moura. Durante toda a semana haverá ações em vários pontos da cidades voltados ao direito dos bebês, mais um ato para que o município conquiste o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Para a gerente de ensino e aprendizagem da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seetec), Karla Aprígio, o evento foi um sonho realizado, pois mostrar à sociedade que os bebês também são pessoas e que merecem respeito é algo especial. “A semana do bebê existe no município desde 2013. E esse ano com o retorno das atividades presenciais nós estamos arrasando com essa abertura. Essa ação é para dar protagonismo aos nossos bebês, tirá-los da invisibilidade e entendermos que eles são pessoas que pensam, que sentem, que têm inteligência e precisam ter seus direitos respeitados e garantidos”, finalizou a gerente.

Os pais e responsáveis estiveram com seus bebês e crianças em frente à Prefeitura para a concentração, onde se deliciaram com pipoca e algodão doce e deixaram sua marca de em uma faixa com tinta nas mãos. Após isso, cada um pegou o que tinha, bibitis, triciclo, motoca, bicicleta, patinete, skate, canguru ou até o próprio carrinho de bebê e desceram a Av. Deputado José Mendonça, com o objetivo de aproveitar a Matinê com muita alegria e diversão.

Durante todo o trajeto para chegar à praça foram feitas brincadeiras e sorteios, e chegando no último ponto houve oficinas com campeonato de copos, foguete de bexiga, foguete de papel, circuito de psicomotricidade, peixe voador, pintura de rosto e bolha de sabão gigante.

Todo o evento contou com o apoio de pessoas voluntárias do Instituto Conceição Moura, estudantes de psicologia e pedagogia da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) e servidores da gestão municipal.