O Programa Criança Alfabetizada” é retomado na rede municipal de ensino de Belo Jardim

publicado: 26/03/2021 19h10,
última modificação: 26/03/2021 19h10

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação de Belo Jardim, retoma o “Programa Criança Alfabetizada” (PCA), e alinha de que forma será trabalhado durante todo ano letivo de 2021. Essa articulação aconteceu em reunião com a Gerência Regional de Educação do Agreste (GRE), no mês de fevereiro.

O objetivo é garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, qualificando o ensino, e consequentemente elevar os resultados de aprendizagem dos estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. Em 2021 o Programa Criança Alfabetizada contemplará também as Unidades Escolares da Educação Infantil (04 e 05 anos) e (1° e 2°) anos dos anos iniciais. Os professores participarão de formações além de receberem material em que serão orientados para compreender a metodologia, e trabalhar o programa da melhor forma diante do cenário pandêmico atual.

A secretaria de educação reforça que tem se esforçado para proporcionar o melhor ensino para os alunos da rede pública, e cumprindo o plano de governo do prefeito Gilvandro Estrela, elevando assim a educação em Belo Jardim a outro nível, a meta é ser referência no ensino da educação infantil ao 9º ano do fundamental em todo interior do estado.

“Nós que fazemos a secretaria de educação queremos cada vez mais ter bons resultados, evoluindo a qualidade do ensino, nosso objetivo é tornar esse programa um aliado, auxiliando na formação de educadores, utilizando estratégias complementares para o processo educativo, além de cuidar da base para que garantam a alfabetização das crianças até 07 anos”, disse a secretária, Marta Medeiros.