Cerca de 15 mil pessoas se reuniram em Belo Jardim para o terceiro dia da 53ª Festa das Marocas

publicado: 11/07/2022 04h07,
última modificação: 11/07/2022 04h07

A 53ª Festa das Marocas chegou ao seu terceiro dia de comemoração com um público aquecido e animado que apreciou a programação preparada pela Prefeitura de Belo Jardim. Cerca de 15 mil pessoas circularam pela cidade neste domingo (10). Na escala deste dia, subiram ao palco principal os renomados artistas Flávio Leandro e Kátia Cilene. No palco alternativo, vários artistas e bandas da terra promoveram momentos descontraídos e irreverentes com a diversidade de shows realizadas por lá.

A festa começou às 15h, com o povo se reunindo em frente ao Carro da Pitú para o encontro de quadrilhas. Neste momento, se apresentaram as quadrilhas juninas Fulorá, Oxente My Love e Flor de Trapiá; todas com belíssimas coreografias e com um figurino representativo do enredo e do momento cultural. Nesse horário, os shows no palco alternativo também foram iniciados. Com alegria e euforia, o povo se despediu das apresentações deste polo.

O palco alternativo neste ano foi um resgate de edições anteriores. A ideia da prefeitura é promover shows com diversidade de gostos musicais para agradar a todos os tipos de público e abrir espaço para os artistas e bandas de Belo Jardim ganharem espaço, notoriedade e reconhecimento pelos seus trabalhos. Como despedida, a programação contou com as apresentações do Pagode dos Amigos, do Grupo Som de Nós, do cantor Kekel, da Banda Rebith e do DJ Mecinho Groove.

No palco principal, além de Flávio Leandro e Kátia Cilene, as pessoas assistiram ao show de Joadson e Forrozão Sela de Aço e do Poeta João André; enquanto no Palhoção, o povo começou a dançar a ciranda de coco quando Zé Novo do Sítio Palha e Zefinha de Mimoso iniciaram a festa, seguindo com a apresentação de Toinho da Balança.

Emanoele Lacerda, de Belo Jardim, falou um pouco sobre a festa. “Está tudo muito bom, organizado e seguro. O melhor de tudo é que estão dando oportunidade a pessoas da nossa terra trazerem vários tipos de conceitos; não só forró, mas rock, sertanejo, samba… Passei por todos os polos e está tudo excelente! É dessa diversidade que o público gosta”, afirmou.

Amanhã, será o último dia de shows musicais. No palhoção, se apresentam Sandro Vaqueiro e Biu Candiru, enquanto no palco principal, será a vez de Artur Miguel, Banda Pau no Xote, Amazan e Jonas Esticado animar o público.